Nós somos a Terra
Oi, tudo bom?
Hoje trago uma reflexão importante. Vivemos um tempo muito desafiador, e precisamos encontrar forças para enfrentar essa situação. Recebi a mensagem abaixo direto do coração da América do Sul, a Chapada dos Veadeiros.
Cavalcante, Chapada dos Veadeiros, Goiás. 13 de Julho de 2018.
Nós somos a Terra
Nós estamos pendurados de cabeça para baixo (mas não existe embaixo) em um oásis de vida flutuando num espaço cheio de vazio.
É um milagre.
A gravidade é o amor incondicional que a Mãe Terra nos dá. Está sempre aí por nós, independentemente do que a gente faça.
Pena que alguns de nós vivem uma ilusão de grandeza. Estão tão desconectados da vida, do universo e tudo mais, que acham ok ter tudo às custas do planeta que é a fonte da vida, assistindo seus irmãos e irmãs literalmente na merda sem fazer nada pra mudar esse quadro.
O único caminho é a solidariedade, a compaixão, é ação direta.
É não descansar até consigamos acabar com as injustiças absurdas e irracionais, inumanas, a que a maioria das criaturas no planeta é submetida por nossos irmãos de sangue.
Esse é o nosso projeto coletivo. Nós somos Gaia tomando consciência de si mesma.
A Terra é uma espaçonave viva girando a 107 mil km/h, gerando força gravitacional suficiente para sustentar a vida até que ela evolua a seres que adquirem consciência de si mesmos, da vida e desta benção. E se movendo e oscilando em pelo menos 24 movimentos simultâneos.
As picuinhas ficam tão pequenas diante da consciência da dimensão planetária da vida, a interdependência entre todos os seres, auto-regulando as condições ideais para a vida e interligando tudo.
Ser humano é tomar consciência disso, é sentir a gravidade nos amparando, escutar o som da nossa respiração e dançar a batida do nosso coração. E assumir nossa responsabilidade perante a sobrevivência da vida no planeta.
Nós somos a Terra evoluindo e tomando consciência de si, aprendendo a contar suas histórias. Não é um privilégio, é uma dádiva.
Nós somos os filhos e filhas da criação. Nós somos crianças na criação. A Mãe Terra chama seus filhos e filhas. Você escuta?
Gabriel Siqueira
Obs: CONFIRMADA A PALESTRA EM BRASÍLIA!
Nessa sexta, dia 20, vamos nos reunir a partir das 19h no Espaço Cultural Thesaurus para falar sobre "Êxodo! Como fiz minha transição de vida e criei uma ecovila".
Local: Espaço Cultural Thesaurus. SIG qd. 8 lote 2356 1o andar, Brasília, DF
Data: Dia 20 (sexta) às 19h.
Confirme sua presença no evento no Facebook e ficar por dentro das novidades pelo link:
https://www.facebook.com/events/286488681923509/
OPORTUNIDADE ÚNICA
Êxodo! Planejando a Transição de Vida Saiba mais e inscreva-se, clique aqui » Sonhando, planejando, realizando e celebrando sua transição de vida. Data: 21 e 22 de Julho de 2018 (Sábado e Domingo das 9h às 17h)
Local: Lago Oeste. Rua 18, Travessa 02 Entrada 05, Chácara 09
Brasília, Distrito Federal.
O local é muito especial, tem cachoeira e um espaço para fogueira. Temos 10 vagas para hospedagem no próprio local, para quem quiser fazer uma imersão mais profunda. Mas o curso está aberto também para quem reside em Brasília e vai e volta nos dois dias.